Vereadora Neusa de Coqueiros solicita melhorias na saúde e infraestrutura de Maragogipe

Durante a 11ª Sessão Ordinária, a Vereadora parabeniza Prefeito Valnício Armede e apresenta demandas para o município

A Vereadora Neusa de Coqueiros utilizou a Tribuna durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maragogipe, realizada nesta quinta-feira (18), para abordar diversas questões relevantes para o município. Ela começou parabenizando o Prefeito, Valnício Armede pelas melhorias na entrada da cidade e pela limpeza das palmeiras que decoram a entrada do município.

Em seguida, a Vereadora solicitou ao Presidente da Casa, Sr. Roberto Leite, a realização de uma Audiência Pública ou a apresentação de um projeto pelo Prefeito para a construção de um hospital maior. Ela ressaltou que, apesar de Maragogipe já possuir um hospital, este não atende a todas as demandas da população, sendo necessário garantir uma melhor qualidade de saúde para os munícipes.

A Vereadora Neusa de Coqueiros convidou também todos os presentes para o SEMINÁRIO MUNICIPAL – Ações estratégicas do Projeto Escola de Lideranças para Meninas em Maragogipe, que acontecerá no dia 02 de junho, das 10h às 12h horas, na Casa da Cultura. O evento visa promover discussões e buscar soluções para os desafios enfrentados pela comunidade.

A Vereadora também solicitou ao Presidente da Casa que avalie a possibilidade de aumentar o piso salarial dos funcionários da Câmara, mencionando que outras categorias, como guardas, garis, professores e enfermeiros, já tiveram seus salários elevados. Ela enfatizou a importância de valorizar os servidores da Casa.

No âmbito das demandas de infraestrutura, Neusa de Coqueiros fez indicações para melhorias na estrada da Piedade e apresentou um ofício solicitando a melhoria na estrada de Cachoeirinha. Ela relatou que já havia solicitado ao Secretário de Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente, Carlinhos, a colocação de cascalho, mas ainda não foi atendida. Além disso, a Vereadora indicou a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) no Vale de Cachoeirinha, enfatizando a importância de cuidados de saúde na zona rural.

A falta de sinal telefônico também foi abordada pela vereadora. Ela solicitou ao Prefeito e ao Secretário, Murilo Sandes a instalação de uma torre telefônica, pois a falta de comunicação dificulta os atendimentos de emergência. Neusa de Coqueiros compartilhou um caso em que uma criança precisou ser socorrida, mas a falta de sinal telefônico dificultou o contato com a ambulância, após várias tentativas, conseguiram ser contatada, ressaltando a necessidade de melhorias nesse sentido.

Por fim, a Vereadora repudiou os ataques sofridos pela enfermeira do Posto de Saúde de Coqueiros, Juliana, nas redes sociais. A Vereadora Neusa de Coqueiros destacou que a enfermeira realiza um excelente trabalho e é reconhecida por toda a comunidade. Ela elogiou a dedicação e coragem de Juliana, mencionando que ela não tem medo de enfrentar desafios e está sempre pronta para ajudar, mesmo em situações difíceis.

Além disso, a Vereadora trouxe à tona a situação de um senhor que está enfrentando sérios problemas de saúde nos olhos e precisa realizar diversos exames, os quais não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessário o pagamento particular. Para auxiliar o senhor, Neusa de Coqueiros informou que seu primo, Gringo da Pitinga, está organizando um bingo para arrecadar os fundos necessários para os exames e a cirurgia. Ela ressaltou que, sozinha, não tem condições de ajudá-lo financeiramente.

Durante a sessão, a Vereadora apresentou diversos ofícios e indicações relacionados às demandas da comunidade. Entre eles, o Ofício 160/2023, que solicita ao Secretário de Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente, Antônio Carlos Carneiro Ribeiro, melhorias na iluminação pública nas imediações da igreja do pastor Roque até a localidade do Poço Fundo, Cachoeirinha de Baixo e Topá de Cima. O Ofício 161/2023 solicita a colocação de braços e lâmpadas nas proximidades do Sr. Zezinho até a casa de Zé Pequeno. E o Ofício 162 trata da situação precária da iluminação pública nos distritos de Coqueiros e Nagé.

Além dos ofícios, a Vereadora apresentou as indicações. A Indicação 005/2023 é direcionada ao prefeito e à secretaria municipal competente, solicitando uma linha telefônica exclusiva para os motoristas de plantão das ambulâncias nos distritos. A Indicação 008/2023 pede providências para a construção de um PSF no Vale de Cachoeirinha, visando garantir cuidados de saúde adequados na zona rural. Já a Indicação 009/2023 solicita melhorias nas estradas vicinais da Piedade.

Com suas demandas e propostas, a Vereadora Neusa de Coqueiros demonstra seu comprometimento em buscar melhorias para a saúde e infraestrutura de Maragogipe. Suas solicitações abrangem desde a construção de um hospital maior até a iluminação pública e estradas vicinais, visando atender às necessidades da população.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll to Top
%d blogueiros gostam disto: