Conselhão é retomado pelo governo Lula com participação de Bebeto Galvão

Colegiado tem como objetivo discutir políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social sustentável do país

O governo Lula anunciou a retomada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, também conhecido como “Conselhão”, criado pelo próprio presidente em seu primeiro mandato, em 2003. O colegiado havia sido extinto pelo governo Bolsonaro em 2019. Composto por representantes do setor público, privado e da sociedade civil organizada, o Conselhão tem como objetivo discutir políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social sustentável do país.

Entre os nomes mais importantes do governo que participarão do Conselhão, está o presidente Lula, que assumirá a presidência do colegiado. Além disso, também estão presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Alexandre Padilha, a empresária Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Neca Setúbal (Itaú), além do vice-prefeito de Ilhéus e ex-deputado federal, Bebeto Galvão, que foi anunciado como membro do conselho.

Bebeto Galvão, que também é suplente de senador pela Bahia, afirma estar otimista com os trabalhos e destaca a importância de discutir questões como a expansão em investimento em infraestrutura pública, mudanças climáticas, investimentos em saúde, educação, ciência e tecnologia e a reindustrialização do Brasil. Segundo o socialista, esses temas são essenciais para que o país volte a crescer, gerando emprego e renda para a população.

Siga-nos no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima