Integrantes do Comando Vermelho são detidos em Salvador durante abordagem policial
Três criminosos vinculados à facção Comando Vermelho foram detidos na tarde desta terça-feira (23) em Salvador, portando um veículo roubado. A prisão ocorreu durante uma abordagem realizada pela Operação Apolo, quando o trio se dirigia para buscar camisas confeccionadas em homenagem a um suspeito de envolvimento no assassinato do soldado Gleidson Santos de Carvalho.

De acordo com informações fornecidas pelos detidos, as roupas seriam utilizadas durante o funeral do filho de Val Bandeira, um dos líderes do Comando Vermelho na região, cuja cerimônia está programada para ocorrer na quarta-feira (24). Os indivíduos, que utilizavam um veículo modelo Agile, foram interceptados pelos militares, tendo sido constatado que o carro havia sido roubado na noite anterior, no bairro de Ondina. A vítima relatou que três homens a ameaçaram com uma arma de fogo antes de levarem seu veículo.
O trio de criminosos, juntamente com o automóvel recuperado, foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) para as devidas providências legais.