Secretários estaduais da Educação, Justiça e Segurança Pública se reúnem para discutir ameaças em escolas na Bahia

Os secretários estaduais da Educação, Justiça e Segurança Pública da Bahia se reuniram no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, em Salvador, na noite de quinta-feira (13), para avaliar e monitorar episódios e ameaças ocorridos em escolas públicas e privadas na última semana. A reunião teve como objetivo discutir estratégias para prevenir esses atos e envolveu ações conjuntas com os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE’s) e o Ministério da Educação.

Desde o dia 10 de abril, a polícia registrou apreensões de 28 adolescentes e uma criança, além da prisão de um adulto, em casos que envolviam a produção e disseminação de fake news, porte de arma branca ou simulacro de pistola em escolas. A Secretaria da Segurança Pública tem reforçado o policiamento nas escolas através da Ronda Escolar e tem orientado a população a repassar informações sobre possíveis autores através do Disque Denúncia.

O secretário da Educação destacou a importância da força-tarefa e do envolvimento do Ministério da Educação na coibição dessa violência e proteção da comunidade escolar. O secretário da Segurança Pública ressaltou que estão sendo tomadas medidas para prevenir e antecipar qualquer evento semelhante que esteja sendo planejado. O titular da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos explicou que o papel da pasta é promover a cultura de paz e garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam observados, tanto das vítimas quanto dos acusados.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima