Valor da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica será reajustado devido a aumentos nas matérias-primas durante a pandemia, confirma governador da Bahia

Governador da Bahia confirma reajuste de valor da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica devido à pandemia e busca investimentos na China.

A ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica terá seu valor reajustado devido aos aumentos nas matérias-primas durante a pandemia. A informação foi confirmada pelo governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao jornal Nova Brasil Salvador, da rádio Nova Brasil FM. O valor inicial da ponte, que era de R$5 bilhões, passou para R$9 bilhões e agora será novamente reajustado.

O governador está atualmente em missão na China em busca de investimentos para o estado e uma das pautas prioritárias da comitiva é a construção da ponte. Além do reequilíbrio dos custos, Jerônimo Rodrigues também destacou a expectativa de iniciar o serviço de dragagem da Baía de Todos-os-Santos ainda no primeiro semestre de 2023.

“A Bahia oferecerá ao Brasil a condição de ter essa ponte e o valor dela com o pedido de correção é devido ao período que ficou em latência por conta da pandemia. Houve sim um aumento, necessitando de um reequilíbrio, mas isso está no contrato, não há riscos e o nosso compromisso é honrar com a palavra do governo da Bahia”, afirmou o governador.

A ponte Salvador-Ilha de Itaparica é um projeto estratégico para o estado da Bahia, que busca melhorar a mobilidade e estimular o desenvolvimento econômico na região. Com o reajuste do valor, o governo da Bahia busca garantir a continuidade e conclusão dessa importante obra de infraestrutura.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima