Governo da Bahia lança campanha “Bahia Sem Fome” para combater insegurança alimentar

O Governo do Estado da Bahia lançou a campanha “Bahia Sem Fome” com o objetivo de reduzir a insegurança alimentar dos quase dois milhões de baianos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) montou uma ação estratégica de arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza por meio de 61 unidades do SineBahia e 23 lojas dos Centros Públicos da Economia Solidária (Cesol) em todo o estado.

Além disso, a Setre fará uma busca ativa nos 50 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) para emitir documentação civil (RG) por meio do SineBahia Móvel. O objetivo é permitir a formalização do acesso ao Programa Bahia Sem Fome e outros programas sociais.

A campanha Bahia Sem Fome surge da necessidade de amenizar, de forma imediata, a insegurança alimentar de cerca de 1,7 milhão de baianos. O Brasil retornou ao Mapa da Fome em 2022, quando a fome crônica atingiu 4,1% da população brasileira. A campanha Bahia sem Fome se soma a outras iniciativas do governo federal.

A população é convidada a colaborar com doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza nas unidades do SineBahia e Centros Públicos da Economia Solidária. Com essa mobilização, é possível contribuir para a redução da insegurança alimentar dos baianos que precisam de ajuda neste momento de dificuldade.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima