A Operação Recôncavo, realizada nesta quarta-feira no distrito de Nagé, em Maragogipe, terminou com três suspeitos mortos, um homem preso e a apreensão de armas de alto calibre. A ação reforça a ofensiva das forças de segurança contra o crime organizado no Recôncavo Baiano.
A operação mobilizou equipes da 4ª COORPIN de Santo Antônio de Jesus, CORE/PCBA, CIPE-LN, BOPE/PMBA e outras unidades parceiras, que atuaram no cumprimento de mandados de prisão e de busca contra organizações criminosas responsáveis por crimes graves na região.
Veja vídeo da operação
Durante as diligências, a polícia apreendeu um arsenal de guerra. Entre os itens apreendidos estão:
- três fuzis calibre 5.56 com carregadores;
- 118 munições calibre 5.56;
- uma carabina calibre .40;
- uma pistola calibre 9mm;
- uma submetralhadora calibre 9mm;
- carregadores de fuzil e pistolas 9mm;
- 130 munições calibre 9mm;
- uma granada;
- 1,5 kg de maconha;
- 800 g de cocaína;
- 41 pedras de crack;
- grande quantidade adicional de drogas diversas;
- 14 aparelhos celulares;
- duas motocicletas;
- roupas camufladas;
- uma espada e uma machadinha (utilizadas na prática de decapitações e demais crimes bárbaros cometidos pela organização criminosa).
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Recôncavo integra os esforços conjuntos das forças de segurança para enfraquecer grupos criminosos que atuam no município e ampliar a sensação de segurança da população.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e avançar no combate ao crime organizado em Maragogipe e em todo o Recôncavo Baiano.
Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.

