Funcionário da Tenenge é a segunda vítima fatal do acidente; investigações em andamento
Welker Barbosa de Jesus, um dos jovens de São Roque do Paraguaçu gravemente feridos no incêndio que atingiu um tanque petroquímico da Braskem em 22 de junho, veio a óbito nesta segunda-feira, 3. A Tenenge, empresa responsável pela manutenção do tanque, divulgou a informação sobre a morte. Welker Barbosa de Jesus, funcionário da Tenenge, estava internado em um hospital de Santo André desde o dia do incêndio, mas não resistiu aos ferimentos. Outro funcionário, que também foi hospitalizado, recebeu alta na semana passada, conforme comunicado da prestadora de serviços.


O trágico acidente deixou um total de cinco pessoas atingidas pelas chamas. Uma das vítimas também de São Roque do Paraguaçu, identificada por Marcos Antônio da Conceição Santos, faleceu no mesmo dia do incêndio, sendo enterrado em São Roque do Paraguaçu, no dia 24/06, em um momento de forte comoção, enquanto as outras duas sofreram apenas ferimentos leves.
Em nota, a Tenenge expressou profundo pesar pelo ocorrido e afirmou estar empenhada em prestar suporte aos familiares e colegas das vítimas. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Braskem, Tenenge e autoridades policiais.

O sepultamento de Welker Barbosa de Jesus está programado para ocorrer em São Roque do Paraguaçu, município de Maragogipe, na Bahia. O velório terá início nesta quarta-feira, 5, às 8h da manhã, na Igreja Evangélica Renovada Filhos de Deus, localizada em frente ao Alojamento da Petrobras. O sepultamento está marcado para as 10h, no Cemitério de São Roque.

Familiares e amigos estão profundamente consternados com a morte de mais um jovem em decorrência desse grave acidente. Welker deixa esposa e uma filha de 04 anos.