Presidente Dilma Roussef participa de batismo da P-59

[slideshow]

A solenidade de batismo da plataforma P-59, ocorrida no dia 13 de julho, teve como convidada especial a presidente da República Dilma Roussef, que foi recebida de forma calorosa por toda a equipe do Consórcio Rio Paraguaçu. A cerimônia organizada pela Petrobras, cliente do Projeto P-59 e P-60 e proprietária das plataformas, teve ainda a participação da presidente da estatal, Maria das Graças Foster, do governador Jaques Wagner, de ministros e secretários de Estado, além de outros políticos, e representantes da comunidade de São Roque do Paraguaçu.

Acompanhada da sua comitiva e de diretores da Petrobras, entre eles o Gerente de Implementação de Empreendimento para Construção Naval, Rômulo de Miranda Coelho, a presidente embarcou na P-59. Durante a visita à unidade, Dilma Roussef pôde conhecer um pouco sobre o funcionamento de uma plataforma autoelevatória e seus elementos. O grupo conduzido por Rômulo e Graça Foster também visitou a cabine de comando da unidade, centro das operações de perfuração de poços, atividade fim da P-59.

Diante de uma platéia repleta de integrantes do Consórcio Rio Paraguaçu, a presidente elogiou a todos pela execução do projeto, sendo bastante aplaudida. “Aqui se demonstrou a competência, a capacidade e o esforço feito pelo povo brasileiro e especialmente baiano”, declarou. A mesa da solenidade foi composta ainda pelo diretor de contrato do CRP, José Luís Coutinho; o presidente da Construtora Norberto Odebrecht, Marcelo Odebrecht; o diretor-superintendente da Odebrecht Engenharia Industrial, Fernando Barbosa; o presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa; o vice-presidente do Conselho de Administração da Queiroz Galvão, Ricardo de Queiroz Galvão; entre outros representantes das empresas consorciadas e da Petrobras.

Fonte: Consórcio Rio Paraguaçu

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima