Polícia erradica plantação de mais de 32 mil pés de maconha em Morro do Chapéu, Chapada Diamantina

Na manhã desta quinta-feira (06/04), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, da Rondesp Chapada e da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram uma operação bem-sucedida para erradicar uma plantação de maconha na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Bahia.

Após investigações, os policiais chegaram até a plantação, que contava com mais de 32 mil pés de maconha, localizada no Povoado de Mônica. Durante a ação, dois criminosos que estavam responsáveis pelo cultivo e manutenção da plantação foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Territorial de Morro do Chapéu.

Além da erradicação dos pés de maconha, os policiais também destruíram um acampamento improvisado que era utilizado pelos traficantes. O material apreendido foi arrancado e incinerado no local.

Essa ação faz parte dos esforços das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região. Somente no trimestre, cerca de 320 mil pés de maconha foram localizados em trabalhos policiais, demonstrando o comprometimento das autoridades em enfrentar esse tipo de crime.

A erradicação dessa plantação de maconha é mais um importante passo na luta contra o tráfico de drogas na Bahia, contribuindo para a promoção da segurança e o combate à criminalidade na região. A polícia continua vigilante e empenhada em combater o tráfico de drogas, visando garantir a tranquilidade e bem-estar da população local.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima