Ponte Rio-Niterói é fechada devido à batida de navio à deriva; VÍDEO

Motorista que passava na hora filmou o momento em que embarcação atinge a ponte. ‘Chegou a balançar’, conta. Estrutura será avaliada antes de reabertura.

A Ponte Rio-Niterói foi fechada, em ambos os sentidos, devido à batida de um navio à deriva no início da noite desta segunda-feira (14).

Um vídeo gravado de dentro de um carro pelo motorista Alexandro Belotte, que passava pelo local, mostra o momento em que a embarcação atinge a ponte, provocando um forte impacto, às 18h25.

Veja abaixo

Segundo o motorista, ventava muito na hora do acidente e ele pode ver o navio se aproximar.

“Começou um vento muito forte na ponte (…) Foi aí que eu vi o navio e achei que ele ia passar direto. Mas, pela altura, logo eu pensei que estava estranho e que não ia passar (…) A parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Chegou a balançar a ponte. Balançou muito. O carro quase sai de uma faixa e vai para a outra.”

Segundo o Centro de Operações, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento.

Navio bateu na Ponte Rio-Niterói precisou ser rebocado — Foto: Reprodução

Três rebocadores atuavam, por volta das 19h, para resgatar a embarcação. A Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foram para o local.

Especialistas avaliam a integridade da estrutura da ponte para a liberação do trânsito.

Embarcação bateu na Ponte Rio-Niterói — Foto: Reprodução
Momento do choque entre a embarcação e a Ponte Rio-Niterói — Foto: Alexandro Belotte/Arquivo pessoal

Nó no trânsito

O fechamento da Ponte Rio-Niterói deu um nó no trânsito do Rio de Janeiro. Reflexos rapidamente começaram a ser sentidos nos acessos, principalmente na Avenida Brasil.

Carros ficaram parados no acesso à Ponte Rio-Niterói, que foi fechada após navio bater na estrutura — Foto: Reprodução/TV Globo

Ventos fortes

O acidente ocorre em meio à mudança de tempo no Rio. Fortes ventos atingiram a cidade, que está em estágio de mobilização deste o início da tarde.

Segundo o Alerta Rio, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km)

Por G1

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: