Professora universitária morre ao dar à luz em casa no interior da Bahia

https://divulgamaragogipe.com/tag/ufsb/

A professora universitária tinha 40 anos e deu à luz a seu terceiro filho

Uma professora universitária de 40 anos morreu nas primeiras horas da última sexta-feira (10), ao dar à luz em casa, na cidade de Itabuna, na região sul do estado. Gleicimara Araújo Queiroz Klotz, que estava grávida de seu terceiro filho, sentiu as contrações, mas não teve tempo suficiente para ir até uma maternidade.

Durante o parto repentino, que aconteceu por volta das 0h, a professora perdeu muito sangue. De acordo com o blog Pimenta, ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Manoel Novaes, às 3h50, mas na unidade, mesmo com apoio de uma equipe médica, não resistiu às complicações causadas por uma hemorragia pós-parto. A recém-nascida passa bem.

Gleicimara era natural da cidade de Oliveira, no interior de Minas Gerais, mas morava em Itabuna desde 2014. Ela era doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e atuou por sete anos como professora e coordenadora do curso de Psicologia de uma instituição privada. Neste ano, a professora ingressou no corpo docente efetivo da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). 

Em nota, a UFSB lamentou a morte da professora. “A docente atuava no Centro de Ciências da Saúde, na área de psicologia, desde seu ingresso na UFSB, ocorrido em março deste ano. A Reitoria e toda a comunidade acadêmica da UFSB, em especial do Campus Paulo Freire, onde a docente atuava, manifestam solidariedade à família e amigos”, diz trecho do comunicado emitido pela instituição.

Fonte: BNews

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: