Rui anuncia retorno da obrigatoriedade de máscaras em alguns ambientes

Locais em que uso será obrigatório serão definidos em reunião nesta segunda

Em meio ao aumento de casos de Covid-19, a Bahia voltará a exigir a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial, conforme adiante pelo governo Rui Costa (PT) durante um evento na manhã desta segunda-feira.

“Há um número crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. A maior demanda etá concentrada na RMS, principalmente na capital. No interior, os números são baixos. Mas pelo histórico de contaminação, esse foi processo da covid, os números crescem nas maiores cidades e depois vai se espalhando nas cidades do interior”, declarou à imprensa.

O governador explicou que irá reunir com a secretária da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, ainda nesta segunda para definir os locais onde o uso do equipamento será obrigatório.

Autorizei aumentar o número de leitos de UTI e clínico no Espanhol, e deveremos chegar ao número máximo possível ainda esta semana. A demanda está crescente e rápida. Vamos avaliar a tomada de medidas a partir dos números [de casos]”, explicou.

Rui Costa ainda fez um apelo para que a população se vacine contra a doença. Na Bahia, mais de 7 milhões de pessoas tem a vacinação atrasada, a maioria por não ter procurado a dose de reforço. “Nos preocupa principalmente o grande número de pessoas não-vacinadas, e isso inclui aquelas que não completaram o ciclo vacinal, não tomaram a primeira, segunda, terceira e quarta doses. Quando você cruz os dados, vê que os casos mais graves são de idosos e não-vacinados. A gente pede que as pessoas se vacinem, não há motivo para que as pessoas continuem morrendo quando tem vacina’, completou. 

Por A Tarde

divulgamaragogipe

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: