Presidente Lula chega à China para participar de encontro do BRICS e se reunir com líderes políticos

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à China nesta quarta-feira (12/04) acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, para participar de uma série de compromissos políticos e diplomáticos. Lula foi recebido no hall do hotel por uma banda de jazz que tocava músicas brasileiras, dando início à sua visita ao país asiático.

A principal agenda de Lula na China é a posse da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente do banco do BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que acontecerá na quinta-feira (13/04) em Xangai. Além disso, o Presidente Lula tem uma reunião agendada com o presidente chinês, Xi Jinping, em Pequim, na sexta-feira (14/04).

A comitiva de Lula conta ainda com a presença de outros políticos brasileiros, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Lula também deve se encontrar com lideranças políticas, como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, durante sua estadia na China.

Após sua visita à China, Lula fará uma parada nos Emirados Árabes Unidos antes de retornar ao Brasil. A viagem representa uma importante oportunidade para o Presidente fortalecer laços políticos e comerciais com a China e outros países do BRICS, em meio a um cenário geopolítico internacional em constante evolução.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima