Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão

Bombeiros foram chamados para controlar o fogo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, que não teve grandes impactos na operação dos voos. Não há registro de feridos.

Um incêndio de grandes proporções destruiu um terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (18).

A fumaça provocada pelas chamas foi vista de vários bairros da cidade. Não houve vítimas e a causa do fogo não foi informada, até a última atualização desta reportagem.

Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop

Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio havia sido controlado, mas imagens registradas às 15h50 pelo Globocop mostraram chamas ainda estavam fortes no local, aparentemente nos andares superiores do galpão. Às 18h15, os bombeiros entraram na fase de rescaldo do incêndio.

A RioGaleão, empresa responsável pela gestão do aeroporto, informou que o incêndio não afetou a operação no aeroportoContudo, de acordo com passageiros, até as 14h30, sete voos estavam atrasados por conta do incêndio.

Prédio da Receita Federal é evacuado por conta de incêndio no Galeão — Foto: Arquivo pessoal

Ainda de acordo com a RioGaleão, assim que a área for liberada, representantes da empresa e operadores logísticos farão o levantamento dos estragos provocados pelo fogo.

Ao menos dois helicópteros que estavam no galpão foram destruídos.

Por G1

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima