Ex-vereador de Feira de Santana tem prisão decretada pelo STF por suposta participação em atos antidemocráticos

Ex-vereador de Feira de Santana tem prisão preventiva decretada pelo STF por suposta participação em atos antidemocráticos em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do ex-vereador de Feira de Santana e sargento da reserva da Polícia Militar, Josafá Ramos. A medida foi tomada após Josafá ter sido conduzido à delegacia da Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos sobre sua suposta participação nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano, na sede dos Três Poderes.

Segundo informações do Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente, o advogado Hércules Oliveira, que representa Josafá, informou que o cliente será encaminhado para o Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, na Bahia. Oliveira declarou que ainda é cedo para se manifestar sobre o caso, mas está analisando todas as informações.

Josafá Ramos foi vereador de Feira de Santana entre 2009 e 2012. A prisão preventiva decretada pelo STF se baseia nas investigações conduzidas pela Polícia Federal sobre a participação de Josafá em atos antidemocráticos que ocorreram na capital federal. A decisão do STF ainda aguarda parecer do Superior Tribunal Militar (STM), devido ao fato de Josafá ser sargento da reserva da Polícia Militar.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima