COVID-19: Prefeitura de Maragogipe torna facultativo o uso de máscaras em locais fechados

Uso do item segue obrigatório em alguns espaços como unidades de saúde, nos serviços de atendimento ao público e para que teve contato com indivíduos confirmado de COVID-19

A Prefeitura de Maragogipe torna facultativo o uso de máscaras em locais fechados da cidade a partir desta terça-feira (12). As novas medidas constam no Decreto Municipal de nº 183/2022, publicado no Diário Oficial do Município, mas a medida já havia sido liberada pelo governo do estado em toda a Bahia.

A prefeitura esclarece que apesar da liberação, a manutenção do item de proteção deve continuar em estabelecimentos de saúde, em locais de atendimentos ao públicos, pelos respectivos funcionários, servidores e colaboradores, para aqueles que tiveram contatos com indivíduos confirmado de COVID-19, mesmo assintomáticos e para quem estejam apresentando sintomas gripais. Já em transportes públicos, para idosos, imunossuprimidos e gestantes, a indicação é que continuem usando máscaras ainda que estejam com o esquema vacinal em dias.

Além disso, o decreto também libera a capacidade total de público em eventos públicos ou privados de acordo com a limitação de seus espaços.

De acordo com a Prefeitura de Maragogipe, quase 35 mil pessoas na cidade receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19, cerca de 29 mil tomara a segunda dose e até o momento 14038 mil já compareceram a um ponto de vacinação para tomar a 3ª dose. Ainda segundo o boletim epidemiológico emitido nesta terça-feira pela Secretaria de Saúde não há casos ativos nem suspeitos da doença.

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: