Cade aprova aquisição de 25% da Enseada Participações pela Odebrecht

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Odebrecht Participações e Engenharia, da fatia de 25% da Enseada Participações que era detida pela UTC. A decisão está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação elimina, portanto, o vínculo da UTC com a Enseada Participações, ampliando de 50% para 75% o controle da Odebrecht sobre a empresa. Com isso, a Enseada Participações passa a ser detida apenas por Odebrecht (75%) e OAS (25%).

A Enseada Participações é uma holding que detém participação (70%) no capital social da Enseada Indústria Naval, voltada para construção naval e exploração offshore. A empresa atua também na área de reparação naval e no fornecimento de equipamentos para o setor, como sondas de perfuração e plataformas de produção de petróleo e gás.

O relatório da Agência trouxe também que contará com uma aceleração da oferta em quase 1,5 milhão de bpd dos países produtores que não fazem parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) no ano que vem. “Como em 2017, o crescimento será impulsionado pela forte produção de petróleo dos Estados Unidos, juntamente com ganhos contínuos do Brasil e do Canadá”, salientou a entidade no documento.

 

Fonte: Jornal do Commercio RS

divulgamaragogipe

Learn More →

0 thoughts on “Cade aprova aquisição de 25% da Enseada Participações pela Odebrecht

  1. anderson 17 de junho de 2017 at 10:52

    só quero saber de uma coisa vai volta ou não muito pai de familia desemprego

    Responder
  2. anderson 17 de junho de 2017 at 10:52

    só quero saber de uma coisa vai volta ou não muito pai de familia desemprego

    Responder

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: