Tropa do CV assume controle do tráfico em Mirantes de Periperi

Integrantes armados com fuzis marcam território e confrontos com a polícia intensificam-se na região.

Integrantes do Comando Vermelho (CV), liderados pelos traficantes Cris Buel e Tchcky, afirmaram em grupos de WhatsApp que assumiram o controle da venda de entorpecentes em uma parte do bairro de Mirantes de Periperi, neste sábado (13/04). A localidade, considerada porta de entrada do subúrbio ferroviário de Salvador, tornou-se palco de confrontos intensos entre os criminosos e as forças policiais.

Vídeos enviados ao Informe Baiano mostram membros da Tropa do Cris, uma facção do CV, ostentando armas de fogo, principalmente fuzis. As ruas de Mirantes de Periperi foram marcadas com pichações das residências, exibindo a sigla da facção criminosa.

Na manhã de sexta-feira (12/04), os criminosos foram alvos de uma operação do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, resultando em troca de tiros. Fontes do Informe Baiano revelaram que pelo menos três suspeitos foram feridos, sendo resgatados por comparsas. Durante a noite, unidades policiais da região da Baía de Todos os Santos e do Batalhão de Polícia de Choque encurralaram o grupo, que fugiu para um matagal, onde continuaram sendo alvos de tiros.

Fontes do Informe Baiano informaram que o Comando Vermelho está enfrentando dificuldades para se manter na região, devido à pressão exercida pela Polícia Militar. As unidades especializadas e ordinárias da PM continuam intensificando as operações na área, visando combater o tráfico de drogas e conter a violência.

Os conflitos tiveram início quando o CV lançou ataques contra os rivais do Bonde do Maluco (BDM), que fugiram da localidade há mais de uma semana. Infelizmente, pelo menos dois civis inocentes foram atingidos por tiros, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos, agravando ainda mais a situação de insegurança na região.

Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima