Barco à deriva com corpos encontrado no Pará intriga autoridades

Embarcação com vítimas em avançado estado de decomposição desperta suspeitas

O barco encontrado à deriva com corpos no litoral paraense neste fim de semana foi resgatado e rebocado até uma área de trapiche em terra firme no fim da noite deste domingo. A Polícia Federal, bombeiros, Marinha e outras autoridades concluíram o reboque da embarcação, do mar até um porto em Bragança, cidade do nordeste paraense distante cerca de 215 quilômetros da capital Belém.

Durante todo o processo de retirada do barco da água, os agentes federais, estaduais e municipais envolvidos usavam máscaras. Os corpos permanecem na embarcação, sendo retirados apenas no Instituto Médico Legal em Bragança para início da perícia. A suspeita é que as vítimas sejam estrangeiras, visto que as autoridades da região não foram notificadas sobre desaparecimento de barcos com pessoas no Brasil.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso, com o objetivo de descobrir a nacionalidade das vítimas e a causa das mortes. O barco foi encontrado por pescadores na manhã do último sábado (13), com pelo menos 20 corpos em avançado estado de decomposição no rio Caeté, em uma área conhecida como “barra do Quatipuru”, próxima à praia de Ajuruteua, em Bragança, nordeste do Pará.

Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima