Operação policial no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, deixa ao menos 11 mortos

Uma grande operação das polícias Civil e Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, deixou ao menos 11 mortos nesta quinta-feira (23). A ação visava capturar líderes do Comando Vermelho do Rio, incluindo Leonardo Costa Araújo, também conhecido como Leo 41, considerado o chefe do tráfico de drogas no Pará e foragido desde 2019.

Segundo as autoridades, Leo 41 era responsável por uma série de ataques que mataram vários agentes de segurança pública no estado do Norte do país. Além disso, ele tinha atuação em cidades da região Nordeste e forte ligação com o tráfico do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A operação contou com 80 homens da Subsecretaria de Inteligência (RJ); do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar; da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Civil; e policiais do Pará, além de cinco blindados e dois helicópteros. Os tiroteios aconteceram principalmente nas regiões de Itaoca e Palmeiras, e escolas municipais e postos de saúde foram fechados. Duas mulheres ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas estão em condição estável.

A operação também tinha mandados de prisão e busca e apreensão em andamento para capturar outros chefes do Comando Vermelho do Rio envolvidos em uma guerra nas comunidades da Zona Oeste do Rio e no assalto ao Village Mall, na Barra da Tijuca, onde um segurança foi morto. Dois fuzis foram apreendidos durante a ação. Ainda não há informações sobre o desfecho da operação.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima