Ônibus é assaltado na Av. Luís Eduardo Magalhães em Salvador; casos de roubo a coletivos diminuem

Autoridades registram redução de 12,5% nos casos de roubo a ônibus em Salvador, apesar de assaltos recentes.

Na última terça-feira (16/05), um ônibus foi alvo de um assalto enquanto transitava pela movimentada Av. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O coletivo, identificado como linha 1055 (Estação Mussurunga X Ribeira – 30947), teve seus passageiros e rodoviários vítimas do roubo. Segundo informações iniciais, pertences pessoais foram levados, porém, ainda não há detalhes sobre o número de suspeitos envolvidos no crime.

Diante do ocorrido, os passageiros e funcionários do ônibus foram encaminhados ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), localizado na Baixa do Fiscal, para registrar a ocorrência. A Polícia Civil confirmou que está investigando o caso e analisará as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do coletivo, visando auxiliar na identificação dos criminosos.

A Polícia Civil aproveitou a oportunidade para ressaltar que, comparando o período de 1º de janeiro a 13 de maio de 2022 com o mesmo período em 2023, houve uma redução de 12,5% no número de ocorrências de roubo a ônibus em Salvador. Em 2022, foram registrados 344 casos, enquanto em 2023 foram reportadas 301 ocorrências, demonstrando uma diminuição significativa.

Além desse incidente, outros quatro ônibus foram assaltados na noite de terça-feira em diferentes regiões da capital baiana. Os coletivos alvos dos criminosos foram: Cabula VI X Ribeira R2 Via San Martins/Cam Areia (linha 1142), na Av. San Martin; Tancredo Neves X Campo Grande (linha 1203), no Comércio; Estação Mussurunga X Stella Mares (linha 1078), próximo ao Abaeté; e B. V. São Caetano X Pituba (linha 0345), nas proximidades do Detran.

Apesar dos episódios recentes de assaltos a ônibus, a redução geral nas ocorrências de roubo a coletivos em Salvador é um sinal encorajador. As autoridades estão empenhadas em combater esse tipo de crime e garantir a segurança dos usuários do transporte público na cidade.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima