Morre ex-deputado federal, Luiz Alberto após infarto

Atual assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo da Bahia não resistiu a complicações após passar mal em Lauro de Freitas.

Nesta quarta-feira (13), o ex-deputado federal Luiz Alberto, destacada liderança do movimento negro brasileiro e atual assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo da Bahia, faleceu após sofrer um infarto na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual era filiado, confirmou a triste notícia.

Luiz Alberto passou mal durante a madrugada e foi socorrido para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu às complicações decorrentes do infarto. Ele chegou a ser atendido no Hospital do Aeroporto, próximo da divisa entre Salvador e Lauro de Freitas.

Em nota, o PT lamentou profundamente a perda, destacando a contribuição de Luiz Alberto na fundação do partido na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Sua trajetória foi marcada pela luta contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e igualitária.

“O Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária. O Diretório Estadual se solidariza com os familiares, amigos e todos os companheiros de Luiz Alberto e deseja muita força a todos neste momento de grande tristeza.”

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima