Maragogipe: Operação conjunta resulta na prisão do líder do BDM

Ação da FICCO BAHIA e ROTA da Polícia Militar de São Paulo culmina na captura de ‘Netinho da Baiúca’, líder da facção criminosa atuante no Recôncavo Baiano.

Uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO BAHIA) e a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) da Polícia Militar de São Paulo resultou na prisão de Edmario Costa Pereira, conhecido como ‘Netinho da Baiúca’, de 41 anos. Ele é apontado como líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), com atuação expressiva no Recôncavo Baiano, em especial em Maragogipe.

Segundo informações, ‘Netinho da Baiúca’ era o fornecedor de drogas predominante na região e liderava uma ‘célula’ do BDM envolvida em assaltos a bancos e carros-fortes. O criminoso, natural de Maragogipe, foi localizado e capturado em uma cidade do interior do estado de São Paulo, onde continuava comandando atividades criminosas da facção.

O líder do BDM, que possuía mandado de prisão definitivo por tráfico de drogas, tentou enganar os policiais apresentando um documento falso com outro nome durante a abordagem, mas a equipe já o investigava. Ele foi detido em flagrante delito por esse crime adicional. O procedimento foi lavrado na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba/SP, onde ‘Netinho da Baiúca’ ficará custodiado à disposição da justiça.

Além de suas atividades ilícitas, o criminoso é apontado como um dos principais suspeitos de organizar o ataque a um carro-forte em uma empresa de valores, ocorrido em 04/12 no município de Cachoeira.

Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima