Inundações deixam 42 mortos e dezenas de desaparecidos nas Filipinas

Equipes de busca das Filipinas retiraram corpos da água e da lama espessa nesta sexta-feira, 28/10, elevando para 42 o número de mortos em inundações e deslizamentos de terra provocados por uma tempestade, com dezenas de desaparecidos.

Onze corpos foram recuperados na província de Maguindanao, no Sul, duramente atingida pela aproximação da tempestade tropical Nalgae, disse Naguib Sinarimbo, ministro do Interior da Região Autônoma de Bangsamoro em Mindanao (BARMM).

As operações de resgate estavam temporariamente suspensas durante a noite e serão retomadas na manhã deste sábado, disse Sinarimbo. Teme-se que mais pessoas ainda estejam presas sob a lama e águas de enchentes, principalmente na cidade de Datu Odin.

“Com base em avaliação no terreno, foi constatado que no local havia muitos corpos soterrados. O número pode chegar a 80, mas esperamos que não chegue a esse número”, disse Sinarimbo por telefone.

Deslizamentos de terra e inundações são frequentes nas Filipinas, em parte devido à crescente intensidade dos ciclones tropicais que atingem regularmente o país. As Filipinas registram média de 20 tufões por ano.

Por Bahia On

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: