Inscrições para o Prouni 2023 estão abertas até 3 de março

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abriu as inscrições para a primeira seleção de 2023, que oferece quase 290 mil bolsas em instituições de ensino superior privadas. Os interessados têm até o dia 3 de março para se inscrever no site do programa.

Das bolsas ofertadas, pouco mais de 209 mil são integrais e 78.354 são parciais. Para participar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, com desempenho mínimo de 450 pontos na média das notas e nota superior a zero na redação, além de atender a critérios de renda, que variam de acordo com a modalidade de bolsa.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais são para aqueles com renda per capita familiar de até três salários mínimos.

Os candidatos podem escolher até duas opções de curso e instituição, por ordem de preferência. Durante o processo de seleção, é possível acompanhar a nota de corte de cada curso e, se necessário, alterar as opções de curso e instituição para aumentar as chances de ser selecionado.

O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 7 de março. Os candidatos selecionados terão de 8 a 16 de março para realizar a matrícula na instituição de ensino. Caso sobrem bolsas, o programa oferece ainda uma segunda chamada e uma lista de espera.

O Prouni é uma iniciativa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas. A participação no programa não impede o candidato de se inscrever em outras modalidades de financiamento, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima