De volta?Orkut é reativado e fundador revela: ‘construindo algo novo’

Plataforma Hello também foi desativada com promessa de retorno

Oito anos após ter sido desativado e um dia após Elon Musk comprar o Twitter, o site oficial do Orkut foi reativado nesta quarta-feira, 27, e apresentou um comunicado do fundador, Orkut Buyukkokten.

O programador turco lembra que a rede social, famosa pelas comunidades, scraps e depoimentos, alcançou mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, 30 milhões somente no Brasil.

Na carta, Buyukkokten afirma que o público foi atraído porque a rede trabalhou contra o ódio e a desinformação e para viabilizar que pessoas reais com interesses similares se conhecessem, “não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos”.

Em mensagem animadora, o turco afirma que hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de bondade e frisou que as ferramentas online devem unir, não dividir.

“Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula”.

Em seguida, ele afirma que acredita no poder da conexão para mudar o mundo e promete novidades em breve.

“É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve”.

Também nesta quarta-feira, o turco desativou a rede social ‘Hello’, criada após a descontinuidade do Orkut.

“Estamos pausando o Hello enquanto nos preparamos para lançar algo ainda melhor”.

Tanto no site do Orkut quanto no do Hello há disponibilizado um espaço para que interessados em receber futuras novidades insiram seus e-mails.

Fonte: Portal A Tarde

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: