ACM Neto diz a aliados que não fará oposição dura a Lula

De acordo com informações obtidas pela Tribuna, membros do partido União Brasil estariam pressionando o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, para que ele adote uma postura mais combativa em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, em conversas reservadas com correligionários, ACM Neto teria descartado essa possibilidade.

Embora não queira se aproximar do governo federal, ACM Neto também não considera inteligente fazer uma oposição dura neste momento, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo. Os parlamentares do União Brasil estariam insatisfeitos com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, por ter negociado cargos com Lula sem a aprovação de ACM Neto.

Enquanto isso, outro membro do partido, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, tem cobrado maiores investimentos e melhoria do serviço prestado pela Embasa na cidade. Ele afirmou que essa é uma condição necessária para a renovação do contrato de programa com a estatal. Reis listou três problemas críticos na cidade: córregos e canais a céu aberto, rede de água e esgotamento que rompe com frequência e falta de abastecimento de água em diversos bairros.

A situação mostra que o União Brasil está passando por tensões internas em relação à sua postura em relação ao governo federal. Enquanto alguns membros do partido pressionam por uma oposição mais dura, outros, como ACM Neto, preferem uma abordagem mais moderada. A situação é complicada pelo fato de que o presidente da legenda, Luciano Bivar, parece ter agido sem a aprovação de ACM Neto, o que gerou críticas internas.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima