Incêndio atinge edifício em construção no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife

Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas; ocorrência ainda está em andamento

Um incêndio de grande propoção atingiu o edifício Botanik Torre Flora, que ainda está em fase de construção no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Em imagens enviadas à reportagem da Folha de Pernambuco, é possível ver aproximadamente 10 andares acometidos pelas chamas. A Construtora Carrilho é a responsável pelo empreendimento.

Prédio estava em fase de construção e é da Construtora Carrilho | Foto: Filipe Ramos/Cortesia

Até o momento, não há informações sobre feridos.

O prédio fica localizado na esquina da Rua Real da Torre com a Rua Padre Anchieta. O trânsito nas vias próximas está interditado.

De acordo com as informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a corporação “foi acionada por volta das 20h para um incêndio em edifício, no bairro da Torre” e “foram enviadas quatro viaturas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional”. Um helicóptero reforça os trabalhos de contenção.

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) atua na contenção das chamas; helicóptero reforça trabalho | Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Folha de Pernambuco conversou com uma moradora vizinha do prédio que está em chamas. Ela, que pediu para não ter a sua identidade divulgada, disse que mais de oito andares estão comprometidos.

“Eu estava na cozinha e o meu filho me mostrou. O prédio está em construção e deve ter uns 20 andares e mais de oito estão pegando fogo. Tem um guindaste em cima do prédio e esperamos que a estrutura que está segurando ele seja de ferro”, afirma.

Ela afirma que nenhum barulho foi ouvido antecedendo o incêndio e alerta para outros perigos além do guindaste.

“Tem muito entulho da construção caindo e um posto de gasolina próximo. O que cai começa a pegar fogo. Nós não ouvimos barulho nenhum e não entendemos como aconteceu”, complementa.

Em nota, a Neoenergia Pernambuco disse que “desligou, preventivamente, a rede elétrica nas imediações do edifício” e que “suas equipes permanecem na localidade auxiliando os bombeiros”. O serviço de energia elétrica na área será restabelecido assim que houver condições seguras.

Fonte: FOLHA DE PERNAMBUCO

Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima