Guarda Civil Municipal resgata cobras feridas em Salvador

Na última segunda-feira (27), o Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) realizou o resgate de duas cobras feridas em Salvador. A primeira delas, uma jiboia de aproximadamente dois metros e pesando 3 kg, foi encontrada machucada após cair do viaduto Raul Seixas.

Agentes da Transalvador acionaram a equipe, que precisou bloquear uma das faixas da via para realizar o resgate. A cobra foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Cetas/Inema), onde receberá os cuidados necessários.

Serpentes são resgatadas pela Guarda Civil nesta segunda-feira (27) em Salvador — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal

A segunda cobra, uma jararaca com cerca de um metro, foi resgatada pelos agentes nas dependências do Parque Jardim Botânico, no bairro de São Marcos. O animal foi encaminhado para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (NOAP).

O GEPA/GCM tem como objetivo proteger o meio ambiente e a fauna silvestre da cidade de Salvador, atuando em ações de fiscalização, conscientização e preservação. A ação de resgate das cobras mostra a importância desse trabalho para garantir a segurança dos animais e da população.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima