Enseada é a maior empresa de construção do Nordeste, segundo Valor

VALOR 1000 - post

 

A nova edição do Anuário Valor 1000, que teve circulação iniciada nesta terça-feira (25), no jornal Valor Econômico, traz a Enseada Indústria Naval como a maior empresa em sua área de atuação na região Nordeste (construção e engenharia). Pelo segundo ano consecutivo, o estaleiro aparece na publicação e, desta vez, com um salto de 216 posições no ranking nacional: passou da 396ª classificação em 2013 para 180ª em 2014, com uma variação positiva de 161,7%.

O Anuário Valor 1000 é uma das mais completas fontes de pesquisa sobre as empresas em operação no país. Com a experiência e a credibilidade do Jornal Valor Econômico, elaborado segundo critérios homologados pela Fundação Getúlio Vargas, a chancela da Serasa Experian, a publicação analisa 25 setores da economia brasileira, as 1000 maiores empresas do país, as 50 maiores por região, os 100 maiores bancos e as 250 maiores holdings.

O crescimento não pode parar

Mesmo sendo considerada a maior empresa de construção e engenharia do Nordeste e entre as 200 maiores do país, a Enseada foi afetada pela grave crise que a indústria naval brasileira vive atualmente. O estaleiro que a empresa possui na Bahia, hoje com 82% de progresso físico alcançado, teve suas obras de implantação paralisadas. As atividades de construção das primeiras sondas, que estavam a pleno vapor, também precisaram ser interrompidas após cerca de 2 milhões de homem/hora trabalhadas.

Para o momento atual, com o estaleiro em suas atividades normais, estava prevista a geração de 6 mil empregos diretos no empreendimento. Com a crise, menos de 300 pessoas estão trabalhando na unidade industrial da Bahia.

Fonte: Navegando Juntos

divulgamaragogipe

Learn More →

O que você achou dessa notícia?

%d blogueiros gostam disto: