Associação Filhos do Rei promove caminhada em Maragogipe para conscientização sobre o autismo

Neste domingo (2/4), a Associação Filhos do Rei promoveu uma caminhada em Maragogipe para conscientização sobre o autismo. A ação reuniu pais, mães, adultos e crianças que fazem parte do espectro, além de autoridades e amigos, pelas ruas da cidade. O objetivo da caminhada foi reduzir o preconceito enfrentado pelas pessoas com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo é celebrado em diversas regiões do Brasil no dia 2 de abril e foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população sobre o transtorno no qual o indivíduo possui dificuldade com a comunicação e interação social. De acordo com informações do Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC), uma a cada 36 crianças recebe o diagnóstico de autismo.

A conscientização é fundamental para garantir que as pessoas no espectro recebam o suporte necessário para ter uma vida plena e significativa. Além disso, a conscientização também é importante para combater o preconceito e a discriminação e garantir que as pessoas no espectro sejam incluídas em todos os aspectos da vida social e comunitária. A caminhada realizada pela Associação Filhos do Rei em Maragogipe é um importante passo na luta pela conscientização e inclusão das pessoas com autismo.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima