Volta do Forró do Cais lota Maragogipe neste São João

O Forró do Cais já não acontecia há seis anos – nos dois últimos devido a covid

Maragogipe, no Recôncavo baiano, nunca foi um dos destinos mais procurados durante o São João. Isso porque a festa na cidade sempre foi muito singela e precisava concorrer com grandes arraiais de destinos próximos, como Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Neste ano, a cidade tem ares diferentes, já que decidiu apostar em grandes atrações que farão a alegria de munícipes e turistas.

Por lá, o Forró do Cais começa nesta quinta-feira (23) e segue até o próximo domingo (26). Uma das atrações é a cantora de forró eletrônico Márcia Fellipe, que sobe ao palco nesta quinta, na abertura da festividade, que teve início em 1987, mas que foi interrompida há seis anos – nos dois últimos devido à pandemia da covid.

“Sempre foi um São João muito tradicional, aquele de ficar em casa, do compadre e da comadre que pulam a fogueira, porque a cidade é muito forte na agricultura familiar, sobretudo na plantação de amendoim e milho”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Francisco Gomes, popularmente conhecido como Chiquinho.

A volta do Forró do Cais com atrações de peso já reflete no cotidiano da população, que viu a cidade lotar nos últimos dias, de acordo com o gestor. “Tanto a cidade, quanto as pousadas dos distritos, como os de Nagé e São Roque, estão lotadas”.

As manifestações juninas começaram a colorir o município no início deste mês, com a tradicional “Acorda, João”, que levou centenas de populares às ruas, além das apresentações de quadrilhas e concurso para eleger a rua mais bem enfeitada. Quem também faz parte da festa é o sucesso das plataformas de streamings, Victor Fernandes, e o fenômeno do arrocha, Thiago Aquino.

Fonte: BNEWS

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima