Distrito de Subaúma é o mais afetado pelas enchentes
Entre Rios, cidade localizada a 150 km de Salvador, está sofrendo com as fortes chuvas que já duram mais de 12 dias. Mais de 100 famílias foram atingidas pelas enchentes, deixando a cidade em situação de emergência. O distrito de Subaúma é o mais afetado, com diversas ruas alagadas e moradores ilhados.
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) informou que há cerca de 50 pessoas em abrigos, em uma escola municipal, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em uma casa alugada pela prefeitura para amparar a população. No entanto, a previsão é de que o número de desabrigados aumente com as chuvas previstas para este sábado (27).

As estradas de acesso e saída de Subaúma foram obstruídas pela lama densa, que vem sendo removida pela prefeitura com o uso de retroescavadeiras. A população do distrito tem enfrentado dificuldades para deixar a região em caso de emergência.
A prefeitura iniciou uma busca para identificar se há mais pessoas em situação de vulnerabilidade social provocada pelas chuvas. A Sudec já encaminhou colchões e três toneladas de alimentos para Entre Rios.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a cidade continuará sofrendo com pancadas de chuva durante o final de semana.