Vereadores Bad Boy e Luiz Fernando cobram Secretaria de Saúde por falta de medicamentos em Maragogipe

Paciente necessita de diazepam regularmente e família busca solução há meses

Os vereadores Bad Boy e Luiz Fernando, estiveram nesta terça-feira (02) na Secretaria de Saúde de Maragogipe para cobrar a falta de remédio diazepam, necessário para uma criança com deficiência que precisa fazer uso do medicamento regularmente. Segundo os vereadores, a Secretaria não tem o medicamento há meses.

“Então a gente registra aqui a nossa indignação, o nosso repúdio e a gente quer saber o que é que estão fazendo com o recurso da Saúde? Que é inadmissível as pessoas não encontram medicamento no qual eles têm direito e necessitam. Isso aqui é para a população carente do nosso município que não tem condição. E são remédio barato”, afirmou o vereador Luiz Fernando.

O vereador Bad Boy também questionou o Secretário Felype sobre a falta de medicamento. “Diazepam! Não tem? É um remédio que realmente é preciso então isso aí mostra que realmente falta medicamento e não tem como esconder do povo não, eu vim hoje aqui, dia 02, procurar não tem o medicamento, agora me prove que eu estou mentindo?”, disse.

A família da criança com deficiência busca uma solução há meses para a falta do medicamento diazepam. A ausência do remédio é uma preocupação para a saúde do paciente, que precisa do medicamento para manter a qualidade de vida. A situação levantada pelos vereadores evidencia a importância do acesso a medicamentos para a população carente e a necessidade de fiscalização dos recursos destinados à saúde.

O espaço do DIVULGA MARAGOGIPE está à disposição da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Maragogipe para a resposta em relação à essa situação.

Siga-nos no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
%d