Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo inicia instalação e testes sonoros de sirenes

Cachoeira, São Félix e Maragogipe se preparam para testes sonoros de sirenes da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo como parte do Plano de Ação de Emergência

A Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo, operada pela Votorantim Cimentos, está realizando a instalação e os testes sonoros das sirenes como parte do seu Plano de Ação de Emergência (PAE). As sirenes serão instaladas em pontos estratégicos nas cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe, na Bahia, e serão acionadas apenas em caso de necessidade. O objetivo dos testes é verificar o funcionamento e o alcance do som dos equipamentos, além de familiarizar a população com o sinal sonoro.

De acordo com Dejair Lima, gerente de Operações da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo, é importante destacar que a usina está segura e os procedimentos fazem parte das ações preventivas do PAE, visando garantir a proteção da vida e do patrimônio das pessoas que vivem nas proximidades da barragem.

As primeiras sirenes a serem instaladas serão dentro da usina, e as próximas seguirão um cronograma operacional de acordo com as permissões de instalação de cada cidade. As datas dos testes sonoros serão divulgadas antecipadamente para que a comunidade possa conhecer o alarme. Durante os testes, não é necessária nenhuma ação da população.

Ao ser acionada, a sirene divulgará a mensagem: “Atenção! Esse é um teste da sirene do sistema de alarme.”, que será repetida antes de um sinal contínuo ser tocado.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo com a segurança e a comunicação eficiente com a população local, visando garantir a pronta resposta em situações de emergência. A instalação e os testes sonoros das sirenes são mais uma medida preventiva adotada como parte do Plano de Ação de Emergência da usina, que busca assegurar a proteção de vidas e patrimônio na região.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima