Tropa de Choque e Seap apreendem celulares, drogas e armas brancas em Colônia Penal de Salvador

Ação conjunta busca coibir a comunicação de detentos com o mundo exterior e garantir a segurança em unidade penal de Salvador.

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Guardas da Polícia Militar e a Secretaria de Administração Penal (Seap) resultou na apreensão de celulares, drogas e armas brancas na Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Castelo Branco, na manhã desta terça-feira (18). A ação ocorreu durante uma revista de rotina no bloco A da unidade penal.

No total, foram encontrados três baterias de celular, cinco facas, seis fones de ouvido, um alicate e cerca de 400g de maconha e cocaína. Além disso, os agentes apreenderam 15 celulares e seus respectivos carregadores. Segundo o tenente-coronel Flávio Farias, comandante do BG, a equipe não registrou nenhum lançamento de materiais por cima dos muros da unidade penal nos últimos 30 dias.

A apreensão de materiais ilícitos em unidades prisionais tem sido uma das principais preocupações das autoridades de segurança pública. A utilização de celulares pelos detentos, por exemplo, pode facilitar a comunicação com o mundo exterior e até mesmo a coordenação de crimes. A operação realizada na Colônia Penal Lafayete Coutinho visa coibir tais práticas e garantir a segurança dentro da unidade penal.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima