Suspeito morre após perseguição policial e troca de tiros em Vale do Jiquiriçá. Arma artesanal é apreendida.
No domingo, durante uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Litoral Norte, um homem morreu no Vale do Jiquiriçá, RS. Segundo a CIPE, durante patrulhamento pela região para evitar roubos, a equipe avistou dois veículos que aparentemente estavam juntos. Ao se aproximarem, os veículos fugiram.
Um dos veículos, um Nissan Kicks branco, foi perseguido e interceptado pela polícia, resultando em troca de tiros. Após o cessar-fogo, um suspeito foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida, na Laje, mas infelizmente não resistiu aos disparos de arma de fogo.
O fato ocorreu às margens da BR-101, e durante a ação foram apreendidos uma metralhadora Cal .380 de fabricação caseira, munições Cal .380 06 e uma mochila preta com peças de vestuário. O material, juntamente com o veículo, foi apresentado na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. O corpo do homem, cuja identidade não foi revelada, também foi levado para a delegacia. Segundo relatos, o suspeito, cujo primeiro nome era Luis, era morador da cidade de Jequié e ex-funcionário de uma funerária.