Membro da facção Katiara é detido em Pojuca por meio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA

Facção criminosa tenta cobrar taxa para acesso a correspondências em bairro de Salvador

Criminoso é detido em Pojuca por meio do Sistema de Reconhecimento Facial

No último sábado (13), um criminoso identificado como Aurelino dos Santos Filho, também conhecido como “Coroa 41”, foi detido na cidade de Pojuca por meio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O indivíduo, que é integrante de uma facção criminosa, estava tentando instalar uma cobrança de taxa para os moradores acessarem suas correspondências no bairro de Valéria, em Salvador.

De acordo com informações divulgadas pelo site Informe Baiano, Aurelino dos Santos Filho era investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também é envolvido em assassinatos. Ele foi detido por guarnições da 32ª CIPM, e a ordem judicial para captura foi expedida pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Salvador.

O criminoso passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e agora está à disposição da justiça para ser encaminhado ao sistema prisional. Segundo o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, a Bahia é referência na utilização do Reconhecimento Facial e já capturou 230 foragidos da justiça por diversos crimes em 2023, incluindo alvos de grande periculosidade.

A tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA está em expansão para 79 cidades da Região Metropolitana de Salvador e do interior, com um investimento de 650 milhões de reais por parte do Governo do Estado.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima