Tragédia na Baía de Todos-os-Santos: Embarcação naufraga deixando cinco mortos

Barco com cerca de 20 passageiros vira durante trajeto da Ilha Maria Guarda para Madre de Deus

Noite trágica na Baía de Todos-os-Santos

Na noite de domingo (21), uma tragédia marcou a Baía de Todos-os-Santos, quando uma embarcação com cerca de 20 passageiros naufragou durante o trajeto da Ilha Maria Guarda para Madre de Deus. Cinco pessoas perderam a vida, e a Marinha realiza buscas por desaparecidos.

Causas do naufrágio

O naufrágio ocorreu por volta das 22h, após uma possível discussão entre passageiros que gerou confusão. Testemunhas relataram que, durante a confusão, os passageiros correram para um lado da embarcação, causando o seu viramento.

Vítimas identificadas

As vítimas fatais foram identificadas como Yan Kevellyn de Souza Santos (22 anos), Flaviane Jesus dos Santos (29 anos), Jonathan Miguel de Jesus Santos (7 anos), Caroline Barbosa de Souza (17 anos), e Rosimeire Maria Souza Santana (59 anos).

Feridos e buscas em andamento

Seis pessoas feridas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus, sendo que duas já receberam alta, três foram transferidas para Salvador, e uma aguarda transferência na capital. A Marinha, em conjunto com outros órgãos, realiza buscas por possíveis desaparecidos.

Desaparecidos e investigação

Após acionamento, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia iniciou as buscas por desaparecidos. Participam das operações uma embarcação da COPPA da Polícia Militar, uma aeronave do Graer, e outras embarcações civis. A Marinha instaurará um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do acidente.

Siga o Divulga Maragogipe no Google Notícias, Facebook, Instagram e Twitter e receba as principais notícias do dia. Participe também do nosso grupo no WhatsApp.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima