Tragédia na Bahia: menino de 3 anos é morto por cão rottweiler da família

NOTÍCIAS

No domingo, 12 de fevereiro, um menino de 3 anos morreu após ser atacado por um cão da raça rottweiler na cidade de Teofilândia, a cerca de 200 km de Salvador, Bahia. O cão pertencia à família da criança e o acidente aconteceu quando a mãe do menino foi alimentar o animal no quintal de casa, sem perceber que a criança a seguia. Assustado com a presença do menino, o cão conseguiu se soltar de onde estava preso e atacou a criança.

A mãe do menino entrou em luta com o animal na tentativa de salvá-lo e também foi ferida. Dois homens, um deles da família e outro vizinho, atenderam aos gritos de socorro da mãe e conseguiram libertar a criança, mas infelizmente ela já estava sem vida. O cão foi levado para um centro de animais em Conceição do Coité e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Ataques de cães podem ser perigosos e imprevisíveis, especialmente quando envolvem crianças. É importante lembrar que todos os cães, independentemente da raça, podem se tornar agressivos se não forem criados e socializados adequadamente. A Prefeitura de Teofilândia emitiu uma nota de pesar pela morte de Arthur Felipe, o menino que perdeu a vida nesse trágico incidente.

O que você achou dessa notícia?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.