Lula relança o programa “Minha Casa Minha Vida”

Presidente entrega mais de 5.800 unidades habitacionais em 6 estados do Brasil

Na terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá relançar o programa “Minha Casa Minha Vida”. O programa, que foi criado em 2009, tem como objetivo fornecer moradias para pessoas de baixa renda. No primeiro dia de relançamento, o presidente entregará 684 unidades habitacionais em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Além disso, haverá entregas em mais cinco estados do Brasil, totalizando 5.800 casas.

As unidades que serão entregues em Santo Amaro da Purificação estavam abandonadas desde a interrupção das obras de construção, há quatro anos, com a extinção do programa habitacional pelo Governo Bolsonaro. No entanto, foram reformadas para serem entregues à população. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o objetivo é agilizar os consertos e entregar cerca de 170 mil unidades até o final de 2023.

O Ministro também destacou a prioridade das pessoas de baixa renda na aquisição da casa própria através do Minha Casa Minha Vida, especialmente a faixa 1. “Eles (Governo Bolsonaro) acabaram com a faixa 1 e a faixa 1 são aquelas pessoas que mais precisam. Então o programa volta trazendo a faixa 1 de volta e esse é o carro chefe”, disse Rui Costa.

Este é o primeiro programa social lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na atual gestão. Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou novas regras para o programa “Bolsa Família”.

O relançamento do programa “Minha Casa Minha Vida” é uma iniciativa importante para atender as necessidades de moradia de pessoas de baixa renda no Brasil. Com o objetivo de entregar cerca de 170 mil unidades até o final de 2023, o programa tem como prioridade a faixa 1 e está sendo considerado como o primeiro programa social lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na atual gestão.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima