Traficante apontado como líder do Bonde da Gamboa é morto em confronto com a polícia em Salvador/BA

VIOLÊNCIA

Na noite de domingo, 26 de fevereiro, um homem identificado como Alaelson Vô, apontado como líder do Bonde da Gamboa (BDG), uma das células do Comando Vermelho (CV), foi morto durante um confronto com a polícia em Salvador/BA.

De acordo com informações do setor de inteligência da Polícia Militar, Vô foi identificado em um veículo vermelho e equipes do Comando de Policiamento Especializado foram acionadas para efetuar a prisão. Durante o cerco policial, o traficante resistiu à abordagem e disparou contra os policiais, que reagiram. Vô foi atingido e levado ao Hospital Geral do Estado, onde foi declarado morto. Com ele foram encontrados uma pistola calibre 9mm e papelotes de cocaína.

Vô era considerado uma das lideranças responsáveis pelo comércio de entorpecentes em pelo menos três regiões da capital baiana: Centro (Gamboa, 2 de Julho e Garcia), parte de Cajazeiras e Narandiba/Tancredo Neves, onde havia disputa por pontos de venda de drogas com a facção criminosa Bonde do Maluco. Ele também é apontado como mandante do duplo homicídio ocorrido na Avenida Garibaldi no dia 22 de fevereiro.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso do homicídio e as circunstâncias do confronto com a polícia.

O que você achou dessa notícia?

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.