Sistema de Reconhecimento Facial ajuda na captura de criminosos na Bahia

Ferramenta tecnológica é essencial na luta contra a criminalidade no estado

“Sistema de Reconhecimento Facial ajuda na prisão de dois procurados pela Justiça na Bahia” – O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia foi fundamental na captura de dois homens procurados pela Justiça pelos crimes de peculato e roubo. Ambos foram presos na última sexta-feira (26/05) após passarem por pontos monitorados pelas câmeras da ferramenta tecnológica. Com essas capturas, o sistema contabiliza os capturados números 832 e 833.

O primeiro alerta aconteceu pela manhã, após 95% de similaridade das imagens com as disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A equipe da Polícia Militar foi acionada e identificou o suspeito. Já o segundo caso ocorreu no período da tarde, após um chamado indicar que um assaltante andava pela região central da capital. As informações repassadas pelo Centro Integrado de Comunicações, através de novos rádios com tecnologia LTE, ajudaram na localização do criminoso.

As prisões foram confirmadas e os homens encaminhados para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde tiveram os mandados de prisão expedidos pelas varas cumpridos. Em seguida, foram encaminhados para o presídio. O Sistema de Reconhecimento Facial é uma ferramenta importante na luta pelo combate à criminalidade na Bahia.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
%d