Secretarias de Segurança e Educação reforçam ações e protocolos nas escolas da Bahia

As secretarias de Segurança Pública (SSP-BA) e Educação (SEC) anunciaram o reforço de ações e protocolos nas escolas da Bahia, visando a segurança dos estudantes e professores. A SSP-BA tem atuado de forma preventiva, fortalecendo os canais de inteligência do órgão, da Polícia Militar e da Polícia Civil, especialmente aqueles relacionados às unidades educacionais em todo o estado.

As ações preventivas incluem a adesão da Polícia Militar à Ronda Escolar, com reforço nas atividades de patrulhamento nas proximidades das escolas, e investigações de polícia judiciária pela Polícia Civil, com o objetivo de identificar e prevenir possíveis ocorrências criminais no ambiente escolar.

A secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, destacou a importância da observação do ambiente escolar, a verificação de redes sociais e o registro de ocorrências, com contato imediato com a polícia e a formalização de boletins. Ela ressaltou que a escola é um lugar de paz, construção de futuro, conhecimento e cultura, e que é fundamental garantir a tranquilidade para as crianças e jovens.

A SSP disponibiliza o Disque-Denúncia pelo telefone 181, para que a população possa reportar informações de forma emergencial. As informações serão tratadas pela Superintendência de Inteligência e repassadas para as forças policiais, visando uma resposta rápida, quando necessário.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima