Rui anuncia novo concurso com 2 mil vagas e compra de mil fuzis para a Polícia Militar

Mais 2 mil policiais militares vão reforçar o efetivo da corporação, a partir do próximo ano. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na segunda-feira (09), durante a cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador.

“Esse mês entram mais mil e setecentos em treinamento, portanto até o final do ano nós teremos dois mil novos policiais. E hoje eu já autorizei a Secretaria de Administração a realização de um novo concurso. Serão mais duas mil vagas, e o concurso será realizado esse ano, para que ano que vem, no momento da formatura, desses mil e setecentos, a gente já ingresse com uma nova turma”, afirma Rui Costa.

Esses investimentos incluem outros dois concursos. Um deles oferece mil vagas para a Polícia Civil, e as inscrições começaram na segunda-feira (09). São 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração realizadas pelo site www.ibfc.org.br, até 7 de junho. O outro concurso já autorizado oferecerá 456 vagas para peritos em diversas áreas da Polícia Técnica.

“Nós temos realizado o maior investimento em equipamentos, em armamentos, em veículos e na infraestrutura. Autorizei inclusive a compra de novos fuzis. Nós estamos tramitando já no processo de compra, e estamos buscando também fazer uma adesão de ata de registro de preço de outro estado, o que for mais rápido eu já tinha autorizado. E hoje mais uma vez conversei com o comandante da PM e com o Secretário de Segurança. Então, estamos adquirindo, ou seja, o via registro de preço de outra licitação estadual ou com a nossa licitação, agora novos fuzis para melhorar ainda mais e aumentar o armamento da Polícia Militar”, concluiu.

Fonte: Sociedade Online/Foto: Joa Souza/GOVBA

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima