Rio Branco: Presidente da Câmara de Vereadores morre em confronto com policiais durante operação contra o tráfico de drogas

O presidente da Câmara de Rio Branco, Jeozafa Moraes de Castro (PSDB), faleceu nesta quinta-feira (2) em um confronto com policiais civis durante uma operação contra o tráfico de drogas na região. Segundo informações divulgadas pelas autoridades, o vereador era investigado por suposta associação a facção criminosa Comando Vermelho e teria sido alvo de um mandado judicial.

Ao chegarem à residência do vereador para cumprir o mandado de prisão, os policiais foram recebidos com tiros por parte de Jeozafa. Houve troca de tiros, e o parlamentar acabou sendo baleado. O delegado Marcelo Menezes, que liderava a equipe de policiais que cumpriam o mandado, também ficou ferido, mas não corre risco de morte.

A operação, que ocorreu em Rio Branco, Lambari d’Oeste, Salto do Céu e Barra do Bugres, visava o cumprimento de 40 mandados de prisão e busca e apreensão de pessoas ligadas ao Comando Vermelho e envolvidas em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e tortura. A Câmara de Vereadores de Rio Branco também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima