Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anuncia continuidade das operações na Bahia após reunião com trabalhadores

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, divulgou uma postagem nas redes sociais anunciando que a estatal continuará suas operações na Bahia. Prates esteve no estado no final de semana e se reuniu com representantes dos trabalhadores da empresa, que entregaram uma carta de reivindicações, conforme publicação da revista Valor Econômico.

Em sua postagem no Twitter, Prates escreveu: “A Petrobras fica na Bahia! Estive reunido neste domingo (12) com representantes da Força de Trabalho, entidades dos trabalhadores e trabalhadoras e aposentados e aposentadas no Centro de Empregados da Petrobras, em Salvador”. Ele também destacou a importância histórica da Bahia para a indústria petrolífera no Brasil, sendo o local onde ocorreram as primeiras explorações em 1941, a partir do poço de Candeias, e reforçou o compromisso em defender e fortalecer a Petrobras no estado.

Além disso, o presidente da estatal anunciou a revisão e suspensão das transferências compulsórias, que têm sido alvo de reclamação dos trabalhadores. Essas transferências ocorrem devido ao encerramento das atividades da Petrobras na Bahia, um processo que teve início em 2019. Vale destacar que, no começo de março, a empresa suspendeu os processos de venda de ativos em andamento a pedido do Ministério de Minas e Energia (MME), com o objetivo de reavaliar a política energética brasileira, sendo o governo do presidente Lula crítico aos desinvestimentos da estatal.

Com essa decisão de Prates, a continuidade das operações da Petrobras na Bahia é mantida, e as demandas dos trabalhadores são recebidas e atendidas, pelo menos no que diz respeito à suspensão das transferências compulsórias. A revisão da política energética brasileira também pode ter impactos futuros nas atividades da estatal e nas decisões de venda de ativos.

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima