Prefeitura de Salvador começa a aplicar vacina bivalente em pessoas com comorbidades a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Salvador anunciou que a partir desta segunda-feira (10), a vacinação contra a COVID-19 será ampliada com a introdução da dose bivalente para pessoas com comorbidades. Para receber a dose bivalente, é necessário ser munícipe da cidade e ter tomado pelo menos duas doses monovalentes com um intervalo de 4 meses.

A comprovação da comorbidade será realizada de forma autodeclarada, ou seja, o indivíduo deve verbalizar qual patologia apresenta, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde. Entre os grupos prioritários habilitados para receber a dose bivalente estão pessoas com pneumopatias crônicas graves, diabetes mellitus, hipertensão arterial resistente, doenças cardíacas, doenças neurológicas crônicas, síndrome de Down, entre outras comorbidades.

A titular da pasta, Ana Paula Matos, ressaltou a importância de proteger as pessoas mais vulneráveis às formas graves da COVID-19 com a introdução da dose bivalente. Ela também destacou que essa vacina protege contra o vírus original e as subvariantes, incluindo a variante Ômicron, uma das mais disseminadas pelo mundo.

A estratégia completa de vacinação com a dose bivalente será divulgada pela Prefeitura de Salvador no domingo, 09 de abril de 2023. A ampliação da vacinação com a dose bivalente é uma medida importante para reforçar a proteção da população contra a COVID-19, especialmente das pessoas com comorbidades, que são consideradas mais vulneráveis aos efeitos graves da doença

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima