Prédio da Câmara Vereadores de Maragogipe recebe reforma histórica e ampliação com investimento de R$15 milhões

A Casa de Câmara e Cadeia, prédio que abriga a Câmara Municipal de Vereadores, foi contemplado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN com uma reforma total e ampliação, com recursos no entorno de R$ 15 milhões, o que vai gerar muitos empregos no município.

A notícia foi confirmada numa reunião realizada na Superintendência do Instituto, em Salvador, entre o prefeito, Valnício Armede, o presidente da Câmara Municipal, Roberto Leite, e o superintendente do IPHAN na Bahia, Hermano Queiroz, entre outras autoridades que se fizeram presentes.

A construção, datada do século XVIII, teve um importante papel nas lutas pela independência da Bahia, que nesse ano de 2023 comemora o bicentenário.

Além desta intervenção, o prefeito Valnício tratou também, na reunião, sobre a reforma da Filarmônica Dois de Julho e do processo para o Carnaval de Maragojipe ser considerado Patrimônio Cultural Brasileiro.

É importante destacar que a atual Administração Municipal já entregou, juntamente com o IPHAN, a reforma total da Igreja Matriz de São Bartolomeu e da Filarmônica Terpsícore Popular.

Além disso, a Prefeitura de Maragojipe vem realizando, com recursos próprios, a reforma do antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, onde será sediada a Secretaria Municipal de Educação, e a construção do Centro Pedagógico, em que vai recuperar a fachada da antiga fábrica de charutos Dannemann.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Maragogipe

O que você achou dessa notícia?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima